Mês do Consumidor
Termina em:
Fundo preto com um monitor vertical para designer em destaque. A tela mostra um nuvem cheia de cores.

Este é o melhor monitor para designers

Fidelidade nas cores, resolução e espaço na tela para trabalhar. Esses são os três elementos fundamentais em um monitor para designer.

Além disso, há outras características que tornam uma tela boa para profissionais de criação. E tem um monitor profissional específico traz todas as qualidades necessárias.

É o 2030 XTi, da Elements. Neste texto, vamos mostrar os motivos que tornam esse monitor a escolha definita não só para designers.

Vamos lá!

O que um monitor para designer precisa ter?

Monitor 2030 XTi da Elements sobre uma mesa.

Se você é designer, vai concordar que, para te atender, o monitor precisa, primeiramente, ter tecnologia de precisão das cores.

Já que o objetivo de um artista visual ou profissional da criação é ter na tela imagens que se aproximam do real.

Também entram nesse contexto o brilho e contraste da tela, já que são quesitos que influenciam na qualidade das reproduções.

Além disso, tamanho suficiente para aparecerem todos os elementos visuais necessários, sem a necessidade de minimiza atividades para ter o que se quer.

Por fim, recursos antirreflexo, proteção contra luz azul, conectividade para usar dispositivos diversos e tempo de resposta para reproduções suaves, principalmente para queles que trabalham com animação.

E o monitor 2030 XTI da Elements traz esses e outros recursos que, talvez, você nem conhecia. Veja, então, os principais aspectos desta tela.

Especificações do monitor 2030 XTi

O que mais chama a atenção neste monitor é o tamanho e formato, que é mais verticalizado. E esse design também é funcional.

Mas veja algumas das especificações mais importantes deste monitor que se difere da maioria que tem no mercado.

Resolução e tamanho

Com uma tela de 28 polegadas e resolução 2K (2560x2880), o 2030 XTi oferece imagens nítidas e detalhadas, perfeitas para edição de vídeo, design gráfico e outras atividades que exigem precisão de cores.

O brilho é de 300 cd/m², com contraste de 1000:1. Vale destacar que o monitor também oferece um bom ângulo de visão (178º) e gama de cores [(Delta E <2; sRGB: 134,8%; DCI-P3 98% (típ.)].

Tecnologia NanoIPS e HDR10

Equipado com a tecnologia NanoIPS e suporte ao HDR10, o monitor da Elements apresenta imagens incrivelmente precisas.

Por conta dessas duas tecnologias, sendo a NanoIPS a queridinha no mercado de telas, cada detalhe ganha vida neste monitor, com uma experiência visual de alta fidelidade

Tela dupla

A proporção de 2560x2880 do monitor é, realmente, muito diferente do que costumamos ver no mercado de monitores, pois alterou o formato do 2030 XTi.

Por conta disso, é como se o monitor da Elements, posicionado na vertical, tivesse duas telas de 22 polegadas em uma só.

Em outras palavras, o dispositivo elimina a possibilidade de comprar um outro monitor, já que a maioria das pessoas trabalha com mais de 1 atualmente.

Proteção Eyesafe®

Certificado pela TÜV Rheinland, o 2030 XTi oferece proteção contra a emissão de luz azul, sem comprometer a qualidade das cores.

Para quem passa horas na frente de uma tela, o recurso ideal para evitar o cansaço ocular.

Conectividade

Este monitor para designer também traz uma série de conexões: 2 x USB-A, USB-C, Display Port, Hub, HDMI e de áudio.

Ajuste ergonômico

O monitor oferece ajuste ergonômico em todas as direções: articulação, altura, inclinação e rotação.

Destaco aqui a rotação, já que alguns profissionais criativos preferem usar o 2030 XTi na horizontal.

Se for utilizado comum suporte articulado, você tem ainda mais liberdade para usar o monitor. Fora o espaço que ganha na mesa para posicionar outros dispositivos.

Taxa de atualização

A taxa de atualização do 2030 XTI é de 60 HZ. Ideal para a reprodução de imagens fluídas e sem atrasos. Além de um tempo de resposta de 5 ms.

Câmera e áudio

Este monitor ainda traz recursos adicionais, como uma câmera de 5 MP, autofalantes e um led traseiro que traz todo um charme ao dispositivo.

2 PC’s em 1 único monitor

É comum ver nos escritórios e home office 2 monitores em um PC. E 2 PC’s em 1 monitor. Não é muito comum, né?

O monitor da Elements tem tecnologia que permite a conexão simultânea de 2 computadores na tela sem gambiarras.

Neste caso, a inteligência embarcada do monitor divide a tela ao meio, na horizontal. Assim, é possível ter, por exemplo, dois sistemas operacionais funcionado no mesmo dispositivo de imagem.

No vídeo acima, é possível ver um notebook Apple e computador com Windows funcionado normalmente no 2030 XTi.

Além do designer, para quem é o monitor 2030 XTi?

Como já explicado ao longo do texto, por conta de todas as características citadas acima, o monitor da Elements é ideal para profissionais da criação.

E são eles: designers, animadores, fotógrafos, editores de imagens, filmakers entre outros.

Por conta da disposição da tela, se torna uma ferramenta essencial também para outros profissionais, como programadores.

Conclusão

Em resumo, o monitor 2030 XTI da Elements é muito mais do que apenas um monitor; é uma ferramenta indispensável para designers que buscam o máximo em desempenho, qualidade e estilo.

Com sua resolução, reprodução de cores precisa e tecnologia avançada de tela, este monitor oferece uma experiência visual fiel ao que você precisa.

 

Banner clicável do monitor 2030 XTi da Elements. A imagem leva à página do produto.
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.