Mês do Consumidor
Termina em:
Imagem de um escritório com uma cadeira robusta, a Magna, da Elements, indicada para pessoas altas.

Cadeira para pessoas altas: 6 melhores opções para comprar nessa Black Friday

Missão, quase que diária, de uma pessoa alta: encontrar produtos adaptados à própria altura e peso. Quem é grande, sabe que isso não é exagero. 

Se você tem mais de 1,80 m, provavelmente deve ter dificuldade para encontrar uma cadeira ergonômica e confortável, para seguir a rotina de trabalho sem sentir desconforto ao fim do dia.  

Por isso, neste texto, a gente vai te mostrar as cadeiras destinadas, especificamente, para pessoas altas. Até o fim, você vai descobrir qual é a melhor escolha. 

Por que uma cadeira para pessoas altas é importante? 

“Qualquer cadeira serve”. Corra desse tipo de afirmação, até porque toda cadeira é projetada para atender a um público ou dificuldade distinto. 

Tem para gente que precisa ficar muito tempo sentada, para pessoas de estatura média, para aqueles mais robustos e, claro, pessoa alta. 

É importante encontrar uma cadeira para o seu perfil para evitar problemas de saúde a longo prazo, como dores nas costas, rigidez muscular e desconforto geral. 

Até porque uma cadeira mal ajustada pode levar a uma postura inadequada. E a consequência disso é previsível: dores e queda de produtividade. 

Ao investir em uma cadeira ergonômica adequada, você cuida da sua saúde e bem-estar, permitindo que permaneça focado e confortável ao longo do dia. 

Características essenciais de uma cadeira para pessoas altas 

A partir daqui você vai entender o que precisa observar para encontrar uma cadeira perfeita para pessoas altas. Vamos às primeiras dicas! 

Apoio para a cabeça 

Um apoio de cabeça ajustável é um recurso valioso para garantir o alinhamento correto da cabeça e pescoço, reduzindo a tensão na região cervical. 

Busque cadeiras que tenham regulagem de altura e angulação do apoio de cabeça, ou seja, que se adaptem ao seu jeito de se sentar. 

Encosto alto 

O encosto deve ser alto o suficiente para fornecer suporte total à coluna vertebral. Isso ajuda a manter uma postura adequada e reduz o risco de dores nas costas. 

Além disso, alguns modelos trazem apoio de lombar. É um recurso interessante, pois projeta essa parte do corpo para frente e, assim, diminui a possibilidade de desconforto nessa região. 

Braços ajustáveis 

Os apoios de braço devem ser ajustáveis em altura, direção e, até mesmo, profundidade. Isso vai permitir que os ombros fiquem relaxados e os braços apoiados confortavelmente durante todo o tempo. 

Assento espaçoso 

Pessoas altas podem requerer um assento mais largo e profundo para acomodar suas pernas de forma confortável, evitando pressão excessiva nas coxas. 

Tem cadeira que, inclusive, traz ajuste de profundidade do assento. Esse recurso permite que você deixe o assento mais próximo ou mais afastado do encosto. 

Altura ajustável 

Uma cadeira para pessoas altas deve ter a capacidade de ajustar a altura do assento para acomodar diferentes alturas de mesa e garantir que os pés fiquem firmemente apoiados no chão. 

6 melhores cadeiras para pessoas altas 

Mas o que é uma pessoa alta? Segundo estudos científicos reunidos pelo NCD Risk Factor Collaboration, a altura média de um homem brasileiro é de 1,75 m. 

Partindo dessa ideia, a gente pode considerar que, acima de 1,75, a pessoa já ultrapassou a média nacional e, por isso, pode ser considerada uma pessoa alta. 

Seguindo esse raciocínio, separamos as melhores cadeiras para pessoas altas. Fique atento às recomendações de cada uma. 

Cadeira Elements Vertta

 

 

A cadeira Vertta oferece um design ergonômico e contemporâneo. Tem ajustes do apoio de cabeça ao assento, mas uma das 3 versões conta também com ajuste de profundidade do assento. 

Recomendação 

Peso máximo - 150 kg 

Altura máxima -1,80 m 

 

Cadeira Elements Joplin

 

 

Com um design elegante, a cadeira Joplin traz um tecido coreano extremamente confortável e é altamente ajustável para se adaptar às necessidades individuais. 

A Joplin tem um diferencial, o apoio de braços 5D. Neste caso, é uma tecnologia em que a altura e inclinação podem ser ajustadas em gatilhos nesses apoios. Tornando a cadeira ainda mais ergonômica. 

Recomendação 

Peso máximo – 150 kg 

Altura máxima - 1,80 m 

 

Cadeira Elements Magna

 

 

Com uma estrutura robusta, a Magna é uma cadeira gamer revestida com tecido respirável e tem ajustes de inclinação, altura e regulagem dos braços. 

Recomendação 

Peso máximo - 130 kg 

Altura máxima - 1,90 m 

 

Cadeira Elements Lunari

 

 

Com uma construção “parruda”, a Lunari é uma cadeira que oferece extremo conforto por conta do apoio de cabeça magnético, ajuste de lombar integrado, regulagem de encosto e altura. 

Recomendação 

Peso máximo - 150 kg 

Altura máxima - 1,95 m 

 

Cadeira Elements Sophy

 

 

Com design extremamente elegante, a Sophy traz um visível apoio de lombar ajustável, além das regulagens do apoio de cabeça, inclinação, altura, dos braços e profundidade de assento. 

Recomendação 

Peso máximo – 150 kg 

Altura máxima - 1,95 altura 

 

Cadeira Elements Nemesis

 

 

Com altíssimo nível de ajustes, a Nemesis é para os mais exigentes. Tem construção premium e traz regulagens de apoio de cabeça, encosto, apoio de lombar, altura, dos braços e profundidade de assento. 

Assim como a Joplin, tem o chamado apoio de braços 5D. 

Recomendação 

Peso máximo – 150 kg 

Altura máxima - 2,00 m 

 

Benefícios de uma cadeira ergonômica 

Agora quer você entendeu como escolher uma cadeira para pessoas altas e quais são as melhores para esse público, é importante saber outros benefícios de produtos ergonômicos. 

Além do conforto e do suporte postural, investir em uma cadeira desse tipo traz outros resultados positivos para você. 

- Aumento da produtividade: uma cadeira que proporciona conforto e suporte adequados pode melhorar a concentração e o foco, resultando em maior rendimento. 

- Prevenção de problemas de saúde: o uso de uma cadeira inadequada pode levar a dores crônicas e problemas musculares. Com uma cadeira ergonômica, você pode evitar esses problemas e manter uma postura saudável. 

- Bem-estar geral: ter uma cadeira que atenda às suas necessidades de altura proporciona uma sensação de bem-estar e satisfação, o que influencia positivamente o seu dia a dia. 

Conclusão 

Encontrar a melhor cadeira para pessoas altas é fundamental para garantir o conforto e a saúde postural. 

Ao considerar as características essenciais, como altura ajustável, encosto alto e apoio para a cabeça, você vai poder escolher a opção perfeita para o que precisa. 

Investir em uma cadeira ergonômica de qualidade é investir em sua própria saúde e bem-estar, tornando seu espaço de trabalho ou lazer muito mais agradável e produtivo.

Aproveite a Black November da Elements, que tem produtos com mais de 50% de desconto neste mês de novembro. Já selecione a cadeira que mais se adequa à sua altura.

Botão clicável com o texto "escolher a minha cadeira agora".

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.