Política de Troca e Devolução

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

 

 

Devolução por insatisfação ou arrependimento de compra.

Devoluções por insatisfação ou arrependimento serão aceitas desde que o produto esteja em perfeitas condições com todos os acessórios conforme recebido.

Preparação do produto para devolução:

As embalagens devem ser originais ou equivalentes. Não serão aceitas embalagens fora do padrão ou em plástico bolha.

O produto deve estar nas mesmas condições que foi enviado.

Marcas de uso ou avarias, invalidam a devolução.

A Devolução por insatisfação dentro de 7 dias, é feita diretamente pela Elements apenas para produtos adquiridos no site oficial da marca: Elements | Mobiliário e Hardware

Para compras realizadas em Revendas parceiras, a devolução deverá ser feita diretamente onde a compra foi realizada.

 

 

Devolução de produto por defeito ou falta de peças

Se no recebimento do produto é constatado algum defeito de fábrica, favor notificar o nosso time de atendimento dentro do prazo de garantia legal de 90 dias. 

Coleta: as coletas serão realizadas no mesmo endereço da entrega e será feita por transportadora no horário comercial. Não havendo ninguém na residência é feita uma 2ª tentativa, caso não haja sucesso a coleta será cancelada.

Após o recebimento é feito uma análise em nosso Centro de Distribuição. Sendo aprovado, o cliente receberá um crédito para nova compra ou o reembolso integral, que poderá ser feito de duas maneiras:  

  • Compras pagas por meio de cartão de crédito:

O estorno será solicitado à administradora do cartão após aprovação do nosso Centro de Distribuição. A partir deste momento, a restituição poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com sua emissora de cartão de crédito.

  • Compras pagas por meio de boleto ou Pix:
    O estorno será creditado na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis após aprovação do nosso Centro de Distribuição.
    Para solicitar uma devolução, acesse o formulário, selecionando ‘’Devolução’’
    Sua solicitação será encaminhada ao setor responsável e será respondida o mais breve possível.

 

 

Cancelamento / Desistência de compra após o envio do produto.

O cancelamento de um pedido ainda não recebido poderá ser solicitado, mas é preciso estar ciente que será necessário a recusa da compra no ato da entrega.

(Recuse o produto e escreva uma ressalva informando o motivo da devolução e fotografe a sua ressalva) 

IMPORTANTE: Notificar através do formulário de devolução e anexar a foto da ressalva, informando o número do pedido a ser cancelado e se possível o motivo do cancelamento. Será necessário aguardar o produto retornar ao galpão de origem para efetivação do estorno. 

  • Compras pagas por meio de cartão de crédito:

O estorno será solicitado à administradora do cartão após aprovação do nosso Centro de Distribuição. A partir deste momento, a restituição poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com sua emissora de cartão de crédito.

  • Compras pagas por meio de boleto ou PIX:
    O estorno será creditado na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis após aprovação do nosso Centro de Distribuição.