Política de Troca e Devolução
Qual o prazo para solicitar a devolução?
Segundo o Art. 49. do CDC:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.”
Como devo preparar minha cadeira para devolver?
1 - Desmonte a cadeira (obrigatório para receber reembolso)
2 - Coloque a cadeira dentro da caixa original, caso não possua mais a caixa original, coloque em uma caixa que comporte todos os componentes. Todas as partes devem estar corretamente embaladas. (obrigatório para receber reembolso)
3 - Deve nos informar a quantidade de volumes com antecedência no e-mail garantia@elements.com.br para que possamos informar a transportadora, caso contrário, não será coletado o produto e não receberá o reembolso.
4 - Imprimir a nota fiscal de coleta enviada por e-mail, recolher dados (nome completo e CPF) do responsável pela coleta.
Desisti da minha compra após o envio do produto, posso cancelar?
Caso se arrependa da compra, mas o pedido já estiver com a NF expedida, ou seja, já se encontrar com a transportadora, será necessário que o cliente faça a RECUSA da compra no ato da entrega. Favor, na hora de assinar a recusa, escrever o motivo da recusa, para que seja checado no estoque ao retornar.
Após realizar a recusa, envie um email para: atendimento@elements.com.br informando o cancelamento e recusa do pedido. Assim como uma devolução, é preciso aguardar a mercadoria retornar para o estoque para que seja efetuado o estorno, dentro dos prazos já informados.
Compras pagas por meio de cartão de crédito:
O estorno será solicitado à administradora do cartão após aprovação do nosso Centro de Distribuição. A partir deste momento, a restituição poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com sua emissora de cartão de crédito.
Compras pagas por meio de boleto/pix:
O estorno será creditado na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis após aprovação do nosso Centro de Distribuição.
Como abrir um ticket de devolução?
Para prosseguir com sua devolução, envie um email para: atendimento@elements.com.br – informando:
- Nome Completo do Comprador:
- Motivo da Devolução:
- Telefone para Contato:
- Por onde comprou:
- Número do Pedido:
- Número da NF:
- Quantas Caixas foram utilizadas para devolver o produto:
- Endereço da Coleta:
- Número do PIX (para compras no PIX ou Boleto):
- VÍDEO CURTO E/OU FOTOS MOSTRANDO A CADEIRA E TODOS SEUS INSUMOS
Posso ter meu reembolso negado?
O CDC prevê que a cadeira deverá chegar para nós em condições de ser revendida como nova. Se o cliente entregar a cadeira montada e/ou sem embalagem para transportadora coletar ou com marcas de uso ou defeitos (não declarados no email e registrado em foto), nós utilizaremos nosso direito legal de recusar o reembolso dos valores e enviaremos a cadeira de volta com frete por sua conta.
Após o processo de devolução ser concluído, o produto passará por uma inspeção detalhada onde será verificado se o mesmo se encontra nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação.
Laudo Favorável: a devolução será aceita pelo nosso time e iremos proceder com o estorno total segundo a forma de pagamento usada na hora da compra. Após o recebimento é feito uma análise em nosso Centro de Distribuição. Sendo aprovado, o cliente receberá um crédito para nova compra ou o reembolso integral.
Laudo não Favorável: a devolução será negada e o produto será devolvido ao cliente não havendo estornos de dinheiro e o frete de volta deverá ser pago pelo solicitante.
Devolução de produto por defeito ou falta de peças
Se no recebimento do produto é constatado algum defeito de fábrica, favor notificar o nosso time de atendimento no prazo de 48 horas pelo e- mail: atendimento@elements.com.br
Devolução por insatisfação ou arrependimento de compra
Devoluções por insatisfação ou arrependimento serão aceitas desde que o produto esteja em perfeitas condições com todos os acessórios conforme recebido.
As embalagens devem ser originais ou equivalentes. Não serão aceitas embalagens fora do padrão ou em plástico bolha.
O produto deve estar nas mesmas condições que foi enviado.
Marcas de uso ou avarias, invalidam a devolução.
A Devolução por insatisfação dentro de 7 dias, é feita diretamente pela Elements apenas para produtos adquiridos diretamente com a Elements, isto é, através do site oficial da marca (https://www.elements.com.br/).
Para compras com outros parceiros, a devolução deverá ser feita diretamente onde a compra foi realizada.
Segundo o Art. 49. do CDC:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.”
Como devo preparar minha cadeira para devolver?
1 - Desmonte a cadeira (obrigatório para receber reembolso)
2 - Coloque a cadeira dentro da caixa original, caso não possua mais a caixa original, coloque em uma caixa que comporte todos os componentes. Todas as partes devem estar corretamente embaladas. (obrigatório para receber reembolso)
3 - Deve nos informar a quantidade de volumes com antecedência no e-mail garantia@elements.com.br para que possamos informar a transportadora, caso contrário, não será coletado o produto e não receberá o reembolso.
4 - Imprimir a nota fiscal de coleta enviada por e-mail, recolher dados (nome completo e CPF) do responsável pela coleta.
Desisti da minha compra após o envio do produto, posso cancelar?
Caso se arrependa da compra, mas o pedido já estiver com a NF expedida, ou seja, já se encontrar com a transportadora, será necessário que o cliente faça a RECUSA da compra no ato da entrega. Favor, na hora de assinar a recusa, escrever o motivo da recusa, para que seja checado no estoque ao retornar.
Após realizar a recusa, envie um email para: atendimento@elements.com.br informando o cancelamento e recusa do pedido. Assim como uma devolução, é preciso aguardar a mercadoria retornar para o estoque para que seja efetuado o estorno, dentro dos prazos já informados.
Compras pagas por meio de cartão de crédito:
O estorno será solicitado à administradora do cartão após aprovação do nosso Centro de Distribuição. A partir deste momento, a restituição poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, de acordo com sua emissora de cartão de crédito.
Compras pagas por meio de boleto/pix:
O estorno será creditado na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis após aprovação do nosso Centro de Distribuição.
Como abrir um ticket de devolução?
Para prosseguir com sua devolução, envie um email para: atendimento@elements.com.br – informando:
- Nome Completo do Comprador:
- Motivo da Devolução:
- Telefone para Contato:
- Por onde comprou:
- Número do Pedido:
- Número da NF:
- Quantas Caixas foram utilizadas para devolver o produto:
- Endereço da Coleta:
- Número do PIX (para compras no PIX ou Boleto):
- VÍDEO CURTO E/OU FOTOS MOSTRANDO A CADEIRA E TODOS SEUS INSUMOS
Posso ter meu reembolso negado?
O CDC prevê que a cadeira deverá chegar para nós em condições de ser revendida como nova. Se o cliente entregar a cadeira montada e/ou sem embalagem para transportadora coletar ou com marcas de uso ou defeitos (não declarados no email e registrado em foto), nós utilizaremos nosso direito legal de recusar o reembolso dos valores e enviaremos a cadeira de volta com frete por sua conta.
Após o processo de devolução ser concluído, o produto passará por uma inspeção detalhada onde será verificado se o mesmo se encontra nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação.
Laudo Favorável: a devolução será aceita pelo nosso time e iremos proceder com o estorno total segundo a forma de pagamento usada na hora da compra. Após o recebimento é feito uma análise em nosso Centro de Distribuição. Sendo aprovado, o cliente receberá um crédito para nova compra ou o reembolso integral.
Laudo não Favorável: a devolução será negada e o produto será devolvido ao cliente não havendo estornos de dinheiro e o frete de volta deverá ser pago pelo solicitante.
Devolução de produto por defeito ou falta de peças
Se no recebimento do produto é constatado algum defeito de fábrica, favor notificar o nosso time de atendimento no prazo de 48 horas pelo e- mail: atendimento@elements.com.br
Devolução por insatisfação ou arrependimento de compra
Devoluções por insatisfação ou arrependimento serão aceitas desde que o produto esteja em perfeitas condições com todos os acessórios conforme recebido.
As embalagens devem ser originais ou equivalentes. Não serão aceitas embalagens fora do padrão ou em plástico bolha.
O produto deve estar nas mesmas condições que foi enviado.
Marcas de uso ou avarias, invalidam a devolução.
A Devolução por insatisfação dentro de 7 dias, é feita diretamente pela Elements apenas para produtos adquiridos diretamente com a Elements, isto é, através do site oficial da marca (https://www.elements.com.br/).
Para compras com outros parceiros, a devolução deverá ser feita diretamente onde a compra foi realizada.