Fundo escuro com três cadeiras robustas no destaque.

Tenho mais de 100 kg. Qual é a melhor cadeira para mim?

Pessoas mais pesadas, assim como as mais altas, têm uma dificuldade muito parecida: encontrar itens adaptados para o próprio perfil.

Achar uma cadeira, por exemplo, pode parecer uma tarefa absurda. Ainda mais se a pessoa busca uma que seja robusta e extremamente resistente.

Mas neste texto, você vai entender por que pessoas mais pesadas precisam se preocupar com isso. Além de trazer opções de cadeiras projetadas para oferecer conforto e suporte para quem tem mais de 100 kg.

Vamos lá!

Quando uma pessoa é considerada pesada?

A resposta para título acima pode ter soado óbvia para você, né? Mas repita a pergunta para si mesmo: a pessoa é considerada pesada em qual situação?

Não é sobre Índice de Massa Corpórea (IMC) ou excesso de gordura no corpo. Até porque pessoas mais altas ou musculosas costumam ser corpulentas e pesadas também.

A gente pode considerar pesada, então, uma pessoa que esteja acima do peso médio do brasileiro, independentemente do tamanho.

Aqui no país, 73 kg para os homens e 63 kg para as mulheres, segundo a revista científica BMC Public Health. Ou seja, muito acima a pessoa já pode ser considerada pesada.

Mas, aqui, vamos considerar quem tem mais de 100 kg, já que a maioria das cadeiras do mercado, incluindo as mais básicas, suporta até 100 kg.

Por que devo me preocupar com a escolha de uma cadeira para os meus mais de 100 kg?

Quem pesa mais de 100 kg precisa entender que essa preocupação é essencial. Porque vai muito além do conforto e ergonomia.

Imagine você se sentar em uma cadeira e ela se quebrar... O acidente pode ser mais leve, sem danos. Mas, também, pode ser grave e trazer uma série de prejuízos.

Além disso, uma cadeira devidamente adaptada para você pode ajudar a prevenir problemas de postura e proporcionar um suporte adequado para as costas e as articulações.

Ou seja, qualidade e durabilidade nunca é demais nesses casos. Inclusive, podem ser garantias de conforto e segurança para você.

Como deve ser uma cadeira para que tem mais de 100 kg?

Uma cadeira ideal para gente mais pesada deve ser cuidadosamente projetada, levando em consideração uma série de elementos para garantir conforto, estabilidade e durabilidade.

Em primeiro lugar, a estrutura da cadeira deve ser robusta e resistente, construída com materiais de alta qualidade, como aço reforçado ou ligas de alumínio, capazes de suportar peso, sem comprometer a integridade da estrutura.

Além disso, o assento deve ser amplo e espaçoso, com um estofamento espesso e acolchoado que ofereça suporte adequado e distribuição uniforme do peso.

Os apoios de braços e o encosto devem ser ergonomicamente projetados para fornecer suporte adicional e garantir o alinhamento adequado da coluna vertebral, mesmo durante longos períodos de uso.

Ajustes personalizáveis, como altura da cadeira e inclinação do encosto, devem ser uma característica essencial para acomodar diferentes biotipos e preferências individuais.

Isso vai permitir que você ajuste a cadeira de acordo com as necessidades específicas de conforto e suporte postural.

As cadeiras para pessoas mais pesadas devem priorizar não apenas a capacidade de suportar peso, mas também o conforto, a ergonomia e a durabilidade.

6 cadeiras recomendadas para quem tem mais de 100 kg

Abaixo, separamos as 6 cadeiras da Elements mais recomendadas para quem tem mais de 100 kg. Note que algumas têm design de cadeira de escritório e outras tem o desenho mais gamer.

Cadeira Elements Helene

 

 

 

Com encosto de cabeça, ajuste na lombar e apoio cervical, a cadeira Helene oferece suporte completo para seu corpo. Além disso, tem revestimento em mesh no apoio de cabeça e encosto.

Recomendação

Peso máximo - 120 kg

Altura máxima - 1,80 m

 

Cadeira Elements Magna

 

 

Com uma estrutura robusta, a cadeira gamer Magna é revestida com tecido respirável e tem ajustes de inclinação, altura e regulagem dos braços.

Recomendação

Peso máximo - 130 kg

Altura máxima - 1,90 m

 

Cadeira Elements Lunari

 

 

Com uma construção “parruda”, a Lunari é uma cadeira que oferece extremo conforto por conta do apoio de cabeça magnético, ajuste de lombar integrado, regulagem de encosto e altura.

Recomendação

Peso máximo - 150 kg

Altura máxima - 1,95 m

 

Cadeira Elements Joplin

 

 

Com um design elegante, a cadeira Joplin traz um tecido coreano extremamente confortável e é altamente ajustável para se adaptar às necessidades individuais.

A Joplin tem um diferencial, o apoio de braços 5D. Neste caso, é uma tecnologia em que a altura e inclinação podem ser ajustadas em gatilhos nesses apoios. Tornando a cadeira ainda mais ergonômica.

Recomendação

Peso máximo – 150 kg

Altura máxima - 1,80 m

 

Cadeira Elements Sophy

 

 

Com design extremamente elegante, a Sophy traz um visível apoio de lombar ajustável, além das regulagens do apoio de cabeça, inclinação, altura, dos braços e profundidade de assento.

Recomendação

Peso máximo – 150 kg

Altura máxima - 1,95 altura

 

Cadeira Elements Nemesis

 

 

Com altíssimo nível de ajustes, a Nemesis é para os mais exigentes. Tem construção premium e traz regulagens de apoio de cabeça, encosto, apoio de lombar, altura, dos braços e profundidade de assento.

Assim como a Joplin, tem o chamado apoio de braços 5D.

Recomendação

Peso máximo – 150 kg

Altura máxima - 2,00 m

Conclusão

Encontrar a cadeira certa quando se está acima de 100 kg pode ser um desafio, mas, antes de tudo, considere cadeiras com construções mais robustas e de qualidade.

Uma cadeira com essas qualidades vai trazer, além de conforto, muita segurança para você que passa longas horas do dia sentado.

Mas com as orientações e opções que trouxemos ao longo do texto, com certeza você vai fazer a escolha certeira.

Aproveite que vários modelos estão com descontos que ultrapassam os 35% por causa da Black November Elements.

 Botão clicável com o texto "vou escolher minha cadeira agora".

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.