Mês do Consumidor
Termina em:
A imagem traz fundo branco com uma série de cadeiras da Elements.

O que esperar da Elements em 2024?

Se a história da Elements fosse uma série, 2023 seria o último episódio de temporada. Aquele episódio duplo que confirma as mudanças profundas que vimos durante enredo e que deixa uma expectativa para a próxima “season”.

O ano que passou parece não ter tido 12 meses, mas bem menos. Foi tanta coisa que a impressão é aquela comum que vem à cabeça de quem está sempre na correria: “tá passando rápido”. Pois é, mal vimos, chegou dezembro.

Mas o que aconteceu? Vamos lá que, antes de falar do que vem, vamos falar o pouco do que foi!

Como foi o 2023 da Elements

Foi caótico. Sim! Nada de azeitar o clima porque aconteceu muita coisa ao mesmo tempo: ampliação de setores, fortalecimento de parcerias, lançamentos, viagens, coleções, campanhas sazonais e, por aí, vai.

Vale destacar o aumento do número de funcionários. De janeiro de 2023 a dezembro do mesmo ano, o corpo de trabalhadores da Elements quase que dobrou. Foi um crescimento de 196%, segundo a gestão.

Além disso, a Elements inaugurou showrooms Brasil à fora, para facilitar a vida de quem vê os produtos na tela, seja no site, Instagram ou YouTube, inclusive de parceiros, mas tinha a curiosidade de tocar e ver de perto a nossa tecnologia.

O último showroom foi inaugurado no início de dezembro, na Programing, em São Paulo. Aliás, SP foi a capital em que a Elements mais esteve presente em 2023, inclusive para a maior feira de bens de consumo da América Latina, a Eletrolar Show 2023.

Ponto de encontro entre a indústria e o varejo, a feira reuniu mais de 600 expositores de eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, celulares, games, mobilidade e TI. E, no evento, a Elements pode validar a autoridade em produtos voltados para alta performance.

Em relação aos produtos, foram cerca de 30 lançamentos durante o ano. Inclusive, uma coleção inteira, a Catarina 23, que consolidou o nome da Elements no mercado de mobiliário, já que trouxe alta tecnologia, como o monitor 2030 XTi, as mesas Musa e Misch e a reformulada cadeira Nemesis.

Por fim, metas foram superadas. Para ter uma ideia, o volume de vendas de 2023 foi três vezes maior que o de 2022. Um recorde a ser quebrado em 2024!

A expectativa para 2024

Com o ano que se passa sendo movimentado (claro que só falamos de um trecho dele), é impossível imaginar um 2024 que engatinha. Não! A Elements pretende começar o ano na quinta marcha para tocar todos os projetos já estruturados.

A marca vai estar de casa nova, bem ampla, moderna e com vários ambientes porque a Elements acredita que o ambiente está totalmente conectado a níveis de satisfação e produtividade.

Para 2024, o mote é: futuro. Mas como deixar palpável algo que ainda nem está aí? Já fizemos isso com o nosso monitor, o 2030 (dois mil e trinta, não vinte e trinta). Você pensava em um monitor vertical antes disso? No máximo, virar o monitor horizontal, né?

Ou seja, já foi um ponta pé, uma primeira aposta no que poderia vir. Veja abaixo algumas das propostas que a Elements vai trabalhar a partir de 2024.

Investimento em Treinamento e Desenvolvimento (T&D)

Pense em 3 empresas de muito sucesso, que todo mundo conhece. De qual lugar do mundo essas companhias são? Provavelmente você pensou em marcas dos Estados Unidos (EUA). E sabe uma característica comum em empresas da terra do dólar?

Investimento em T&D, ou seja, Treinamento e Desenvolvimento. Só para você comparar, a pesquisa Panorama T&D (2021/2022) mostrou que os EUA investem US$ 1.267, anualmente, no preparo de funcionários. Já o Brasil, pouco mais de R$ 750.

A Elements vai seguir o modelo americano. Por isso, vai investir em plataformas e cursos para desenvolver o corpo de funcionários. E isso tem vários pontos positivos, mas o principal é o profissional preparado para atender o cliente com mais qualidade.

Em 2024, você vai ser recebido por especialistas que não apenas entendem do que você precisa, mas, também, oferecem soluções personalizadas. Prepare-se para uma experiência de atendimento que não apenas supera, mas antecipa suas necessidades.

Alta performance elevada

Em 2024, cada produto Elements será o resultado de uma busca incessante pela excelência. Com dados de pesquisas de mercado que orientam cada passo e profissionais desenvolvidos pelo T&D, os produtos vão ser mais do que um simples equipamento.

Vão ser sinônimos de desempenho superior, graças a avanços tecnológicos que estamos de olhos. As cadeiras ergonômicas, por exemplo, vão ser projetadas para impulsionar sua produtividade.

Falando nisso, ergonomia é uma das palavras de ordem da Elements em 2024.

Inovação transformadora

A Elements está dedicando uma porcentagem significativa de seus recursos para pesquisa e desenvolvimento. Nossas equipes estão empenhadas em lançar produtos que não apenas se alinham, mas definem as tendências.

Com dados de inovações anteriores como base, prometemos lançar produtos que vão desafiar padrões e introduzir soluções que facilitam a vida das pessoas, ou seja, que tragam rendimento sem dor de cabeça.

Novas coleções, já programadas para o primeiro semestre do ano que vem, vão adaptadas e com recursos que, talvez, a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Aguardem, tem muito vindo por aí!

A Elements

A Elements é uma empresa de Santa Catarina que produz mobiliário tecnológico voltado para alta performance. Surgiu em 2016, com cadeira gamer, e, atualmente, tem um portifólio com, além de cadeiras, mesas corporativas e com ajuste de altura, monitores, computadores e acessórios em madeira parra organização e outros produtos.

Está preparado 2024? Você pode ser parte deste futuro que a gente está construindo. Para ir além do comum. Para melhorar o que já é excepcional. É assim que 2024 vai ser na Elements.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.