Mês do Consumidor
Termina em:
Como cuidar da cadeira gamer

Como cuidar da cadeira gamer

Olá, Elemental!
 
Os cuidados com a sua cadeira gamer vão além da limpeza. É importante também utilizá-la da maneira correta.
 
Muitas vezes, o suor quando em contato com o tecido, principalmente de couro, pode acabar descascando a cadeira e fazendo com que o material fique com uma aparência desagradável.
 
Mas vamos lá, hora de aprender!
 

Minha cadeira gamer pode estragar se eu não limpar?

Essa é uma ótima pergunta, por mais básica que pareça. Manter a sua cadeira limpa, não tem apenas um significado de cuidado, mas, também, de durabilidade.

A limpeza pode evitar que qualquer dano a mais seja gerado para a sua cadeira.
 

Como limpar cadeira gamer feita de suede/tecido?

Basicamente, cadeiras de tecido requerem uma atenção um pouco maior para a limpeza da forma correta.

Os modelos Elements Veda Nemesis e Magna, por exemplo, são todas feitas exclusivamente de suede de alto padrão.

Nesse caso, o ideal é limpar, primeiramente, com um aspirador e aspirar qualquer sujeirinha que pode estar na cadeira, como pelos, poeira e quaisquer outras sujeiras que acabam ficando no tecido.

O ideal é fazer isso pelo menos uma vez por semana.
 

Como limpar e cuidar as rodinhas da minha cadeira gamer? 

As rodinhas costumam pegar bastante sujeira e poeira, pois estão em contato direto com o piso. Nesse caso, na hora de escolher a sua cadeira, preste atenção no tamanho dessas peças porque são importantes na hora da limpeza.
O modelo Elements Arcanum Nemesis, por exemplo, tem rodas, exclusivamente, maiores que proporcionam uma melhor movimentação. O tamanho também facilita a limpeza.
Limpe usando um pano molhado, com detergente neutro, deixando a cadeira suspensa para que consiga ter acesso às rodinhas de forma segura.
 

Como limpar e cuidar a minha cadeira gamer de couro? 

Muito mais simples do que as demais cadeiras, as cadeiras de couro são mais fáceis de limpar por terem uma superfície mais lisa.
Nesse caso, a melhor maneira de limpar é utilizando um pano úmido ou espirrando água pela cadeira e passando um pano seco para retirar o excesso de água.
Quanto menos química utilizar para a limpeza semanal, melhor é para preservar a sua cadeira.
 

Minha cadeira tem manchado, o que fazer?

É uma pena quando isso acontece, né? Mas tudo tem uma salvação.

O ideal, quando derrubar alguma substância que pode manchar a sua cadeira, é limpar o mais rapidamente possível. Use uma mistura de 250ml de água morna com 8 a 10 gotas de detergente neutro. Sempre com o apoio de um pano limpo.
Viu como é simples?
Agora, com certeza, cuidando da sua cadeira gamer você terá um produto que irá durar muito mais tempo que normalmente duraria caso você não cuidasse da forma correta. Espero ter te ajudado nesse importante passo!
 
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.