Mês do Consumidor
Termina em:
Fundo escuro com setup gamer e uma cadeira ergonômica gamer, a Magna da Elements.

Cadeira ergonômica gamer: conheça aqui a mais adorada da Elements

Se você chegou a este texto, parabéns. Suponho que você esteja preocupado com sua postura, ou de alguém, pois quer saber mais sobre cadeira ergonômica gamer.

Estou certo ou errado? No final do texto, você pode dizer se minha previsão foi boa, na parte de comentários.

Mas vamos lá que, além de te mostrar a cadeira ergonômica gamer da Elements que a galera mais curte, a gente traz outras sugestões e esclarece quais são as características de uma cadeira ergonômica.

O que é uma cadeira ergonômica

Uma cadeira ergonômica é projetada para se ajustar a qualquer tipo de biotipo: de pessoa baixa, de gente alta e, claro, daquele perfil mais pesado também.

Ou seja, é um produto que se adapta à necessidade de cada pessoa, de acordo com a forma que ela usa e quantidade de tempo que passa sentada.

Além disso, uma cadeira desse tipo passa por testes de qualidade que podem conferir ao produto selos. Essa, digamos, autenticação garante que a cadeira é segura.

E um desses selos é o NR-17. Sempre fique atento a isso quando for buscar uma cadeira, pois a NR-17 é uma Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho.

Em outras palavras, cadeiras com NR-17 estão dentro dos padrões de segurança exigidos que vão visam reduzir desconfortos ao longo da jornada de trabalho, como dores nas costas e pescoço, por exemplo.

Toda cadeira gamer é ergonômica?

É importante notar que, mesmo dentro da categoria de cadeiras gamer, existem diferenças significativas entre os modelos.

Algumas podem ser mais ergonômicas do que outras, dependendo dos recursos incorporados no design.

Ao escolher uma cadeira gamer, vale a pena considerar a presença de elementos ergonômicos para garantir que ela atenda às suas necessidades de conforto.

Abaixo, descubra quais são as características que fazem com que uma cadeira seja considerada ergonômica.

Como identificar uma cadeira ergonômica

Uma cadeira desenhada dentro dos padrões de ergonomia traz uma série de elementos. Veja abaixo quais são e aprenda a identificar uma cadeira ergonômica.

1 – Ajustes

Essa é a principal característica de uma cadeira ergonômica, alto nível de regulagens. Ou seja, poder ajustar a cadeira para que fique do seu jeito, de acordo com seu biotipo.

Dito isso, avalie se a cadeira tem apoio de cabeça, apoio de lombar, encosto ajustável, regulagem de altura, ajuste de profundidade do assento e apoio de braços reguláveis.

2 – Material

Fique de olho na construção da cadeira, é claro, mas observe, principalmente, o estofamento. O material precisa ser firme para dar suporte a quem usa.

Se for espuma, aposte nas cadeiras que trazem densidades acima de 50, já que são confortáveis e, ao mesmo tempo, resistentes.

Agora se for uma cadeira feita totalmente em tecido, opte por mesh, wintex ou chashmere. Produtos com esses materiais, além de charmosos, são extremamente confortáveis e ergonômicos.

Além disso, é ideal que o revestimento seja de material respirável (linho, knit e os tecidos citados acima) para evitar acúmulo de calor e trazer mais conforto para você.

3 – Design

O design precisa seguir a curvatura do corpo humano. Em cadeiras ergonômicas gamer é bem fácil de encontrar esse desenho, já que a maioria dos modelos traz bordas mais arredondadas, que acompanham a nossa anatomia.

3 modelos de cadeira gamer ergonômica da Elements

Sem mais delongas, o primeiro modelo entre as três que você vai ver agora é o mais vendido da Elements quando falamos em cadeira gamer.

1 – Cadeira gamer Magna

Cadeira gamer Magna da Elements

Com design e cores mais sóbrios, a Magna se tornou a preferida, primeiro, por conta do tamanho. É uma cadeira parruda, que comporta todo o tipo de corpo.

Segundo, porque foge das cores e brilho das tradicionais cadeiras gamers. O que faz com que a Magna combine com qualquer ambiente, do quarto de jogos à sala de um diretor corporativo.

A cadeira traz apoio de cabeça anexado, ajuste de altura, regulagem de inclinação e apoio de braços (4D) que sobe/desce, vai para frente/trás, muda a direção e com ajuste de largura.

Além de vir revestida em dois tecidos diferentes, que você escolhe na hora da compra, linho e knit, quem opta pela Magna recebe um apoio de cabeça extra, um apoio de lombar e um apoio de lombar com massageador.

A cadeira gamer ergonômica Magna da Elements é recomendada para pessoas com até 1,95 m e 150 kg.

2 – Cadeira gamer Lunari

Cadeira gamer Lunari

Inspirada no sofisticado designer de bancos automotivos, a Lunari é uma cadeira gamer raiz que, também, é uma gigante.

Feita em knit, traz apoio de cabeça anexado à cadeira, mais um apoio de cabeça magnético, apoio de lombar interno com regulagem, ajuste de altura, inclinação do encosto, função balanço e braços 4D.

A cadeira Lunari é recomendada para pessoas com até 1,95 e 150 kg.

3 – Cadeira gamer Nemesis

Cadeira Nemesis Elements

Para os mais exigentes, a Nemesis é uma cadeira gamer ergonômica premium e traz um altíssimo nível de ajustes.

Com estrutura em metal e revestimento total em cashmere, a Nemesis traz design futurista, que combina o gamer com o corporativo. Ou seja, é uma cadeira para todo tipo de ambiente.

Tem ajuste do apoio de cabeça, do encosto, apoio de lombar, regulagem de altura e ajuste de profundidade do assento.

Além disso, apoio de braços 5D já que, além dos ajustes que você viu nos braços da Magna, por exemplo, a Nemesis traz gatilhos nessa parte da cadeira que permitem regular altura e encosto.

A Nemesis é recomendada para pessoas com 2,00 m e 150 kg.

Conclusão

Em conclusão, a escolha de uma cadeira ergonômica gamer é essencial para garantir conforto e saúde durante longas sessões de uso.

No mercado, a Elements oferece três modelos destacados: a Magna, a Lunari e a Nemesis. Cada uma delas traz características específicas, como ajustes variados, materiais de qualidade e formatos diferentes.

Ao escolher uma cadeira ergonômica gamer, é crucial considerar características como ajustes, material usado na construção da cadeira e design que siga a anatomia do corpo.

Além disso, verificar a certificação NR-17 é fundamental para garantir que a cadeira atenda aos padrões de segurança.

A Magna é a preferida, mas a decisão entre os modelos da Elements vai depender das preferências individuais, necessidades de ajustes e estilos de cada usuário, sempre mantendo o foco na importância da ergonomia para prevenir desconfortos e promover uma experiência de uso agradável.

E aí, qual vai ser a sua? Clique no link abaixo e veja mais detalhes sobre as cadeiras gamers ergonômicas da Elements para fazer a escolha certeira.

Botão clicável com a frase "cadeira gamer ergonômica".
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.