Mês do Consumidor
Termina em:
Fundo escuro destacando a parte de trás de uma cadeira ergonômica.

6 melhores cadeiras ergonômicas em 2024

O desconforto, as dores e tudo o que é ruim da má postura te pegaram em 2023, né? O ano virou, as metas mudaram e uma delas é ter conforto e menos dores.

Para te ajudar, neste texto a gente traz as melhores cadeiras ergonômicas em 2024 para você. Por isso, selecionamos 6 modelos bem diferentes.

Fique atento que são cadeiras com níveis de ajustes diferentes, para perfis diversos e para todo tipo de bolso, do produto de entrada ao premium.

Vamos lá!

Mas o que é ergonomia?

Você sabe que precisa de uma cadeira ergonômica, mas... o que é isso? O que é ergonomia? Reparou que tem um link na palavra ergonomia?

Então já clica lá se você quer entender de forma aprofundada, mas aqui a gente te diz de maneira mais objetiva. Ergonomia é uma ciência, viu?

E estuda a relação das pessoas com o ambiente de trabalho. Trocando em miúdos, quem aplica a ergonomia no trabalho, arquitetos, por exemplo, está preocupado com uma coisa: segurança.

O objetivo é zerar a possibilidade de as pessoas terem desconfortos e lesões por conta da mesa ou cadeira que usam. Para que, assim, tenham mais qualidade de vida e produtividade.

Por que eu devo escolher uma cadeira ergonômica em 2024?

Bom, se ergonomia tem como meta reduzir dores e sobrecarga em partes do corpo, como costas e ombros, a cadeira ergonômica tem design e estrutura para que isso não aconteça.

Além de diminuir esses riscos, e, em alguns casos, aliviar sintomas de doenças relacionadas à postura, como a hiperlordose, você tem uma série de vantagens ao escolher uma cadeira ergonômica.

- Saúde postural: as cadeiras ergonômicas oferecem suporte preciso para a coluna, ombros e pescoço, minimizando o estresse e prevenindo dores associadas a longas horas sentado;

- Adaptação personalizada: esse tipo de cadeira traz ajustes versáteis para altura, inclinação, apoio lombar e apoio para os braços etc. Ou seja, pode ser regulada para que fique adequada ao seu tamanho, peso e tipo de corpo;

- Conforto duradouro: com ajustes personalizados, materiais de qualidade e suporte adequado, essas cadeiras proporcionam conforto ao longo do dia, melhorando a produtividade.

Por falar em conforto, muita gente confunde com ergonomia e acha que as duas palavras querem dizer, exatamente, a mesma coisa. E não, ergonomia e conforto têm significados completamente distintos.

A primeira, como já mostramos, é uma abordagem para adaptar ambientes e produtos, como cadeiras, para que se ajustem ao uso das pessoas e deem mais segurança a elas.

Já a segunda, conforto, tem a ver com as sensações físicas e emocionais que temos ao experimentar algo. E é subjetivo porque você pode se sentir confortável em uma situação, enquanto outra pessoa, não!

E não é porque é confortável que vai ser ergonômico, tá? Afinal, para muita gente, se sentar todo torto ou com pernas cruzadas é extremamente confortável, mas são comportamentos totalmente fora da ergonomia.

Descubra as 6 cadeiras ergonômicas para escolher em 2024

A gente selecionou 6 cadeiras da Elements que estão entre as queridinhas de quem compra. Aqui, organizamos da mais simples, com menos ajustes, à mais cara, com alto nível de ajustes e outras especificidades.

Veja os detalhes de cada cadeira e qual é a que mais se encaixa no que você precisa e, claro, no seu orçamento.

Cadeira Astra

Cadeira de entrada da Elements, a Astra tem estrutura em nylon injetado e revestimento em mesh no encosto e no assento, que feito em espuma 50D.

Tem apoio de cabeça com ajuste de altura e ângulo, reclínio automático no encosto, apoio de braços retrátil, apoio de lombar e ajuste de altura.

A Astra é recomenda para pessoas com até 1,75 m e 100 kg. Assista a um review completo da cadeira Astra da Elements.

Cadeira Helene

Cadeira Helene da Elements.

Dessa lista, é uma das mais novas do catálogo da Elements. Construída em nylon injetado, a Helene tem mesh no encosto e tecido no revestimento do assento, que tem espuma 50D.

Tem ajuste de inclinação do encosto, apoio de braços 3D, ajuste de altura e apoio de lombar ajustável.

A Helene é recomenda para pessoas de até 1,80 m e 120 kg. Lembrando que tem duas versões: Helene e Helene Special. A última traz apoio de cabeça fixo revestido em mesh.

Assista a um review completo da cadeira Helene da Elements.

Cadeira Vertta Basic

Cadeira Vertta da Elements em um escritório.

Com design que deu à cadeira o apelido carinhoso de “Costelinha”, a Vertta é uma cadeira com mesh no apoio de cabeça e encosto. Já o assento com espuma 50D é revestido em poliéster.

Nos ajustes, altura e angulação do apoio de cabeça, inclinação do encosto, apoio de braços 3D, regulagem de altura e um grande apoio de lombar (característica principal da cadeira) regulável.

A cadeira Vertta Basic da Elements é recomenda para pessoas de 1,80 e 150 kg. Assista a um review completo da cadeira Vertta da Elements.

Cadeira Sophy

Mulher sentada em uma cadeira Sophy da Elements.

Com a Sophy, começamos a entrar na categoria de cadeiras top da Elements. Construída em nylon injetado, essa cadeira é totalmente revestida em mesh premium e tem um apoio de lombar bem projetado.

Além disso, tem altíssimo nível de ajustes. No apoio de cabeça, regulagem de altura, ângulo e profundidade; no encosto, inclinação e altura; no assento, altura e profundidade; apoio de braços 3D e, por fim, apoio de lombar com travamento.

A Sophy é recomenda para pessoas com até 1,95 e 150 kg. Assista a um review completo da cadeira Sophy da Elements.

Cadeira Joplin

Espaço home office com uma cadeira Joplin da Elements.

Seguindo na linha premium, a Joplin é uma cadeira em nylon injetado com revestimento total em wintex, um tecido elástico sul-coreano.

Diferentemente da Sophy, a Joplin tem menos ajustes, mas mais tecnologia. Tem apoio de cabeça com ajuste de altura, encosto com inclinação, assento com ajuste de altura e apoio de braços 5D.

Um dos diferenciais da cadeira é que os ajustes de altura e inclinação são feitos por gatilhos na ponta dos apoios de braços, o que aumenta a ergonomia e facilita a vida do usuário.

A Joplin é indicada para pessoas com 1,80 m e 150 kg. Assista a um review completo da cadeira Joplin da Elements.

Cadeira Nemesis

Cadeira Nemesis da Elements em um escritório de alto padrão.

Sendo a top de linha da Elements, a cadeira Nemesis tem construção e alumínio e nylon injetado. No revestimento, traz o tecido em lã cahsmere.

Além do apoio de braços 5D, que traz os gatilhos para regulagens na ponta do acessório, como a Joplin, a Nemesis tem altíssimo nível de ajustes.

Apoio de cabeça com ajuste de altura, ângulo e profundidade; encosto com regulagem de inclinação, altura e apoio de lombar com ajuste de tensão; e, por fim, altura e profundidade do assento.

A cadeira Nemesis é indicada para pessoas com 1,95 m e 150 kg. Assista a um review completo da cadeira Joplin da Elements.

Conclusão

E aí, qual dessas 6 cadeiras ergonômicas mais combina com você e com o seu bolso? Lembrando que ao escolher uma cadeira desse tipo, é essencial considerar suas necessidades específicas.

Por isso, a gente espera que essa lista, com diferentes modelos da Elements, te ajude a encontrar a melhor opção para seu corpo e estilo de trabalho em 2024.

As cadeiras ergonômicas da Elements oferecem funcionalidade, conforto e design, criando um ambiente de trabalho saudável e produtivo para diversos usuários.

Aproveite para conhecer outros produtos da linha ergonômica da Elements. Clique no link abaixo para conhecer mesas com ajuste elétrico de altura, monitores profissionais e portáteis, suporte articulado para monitor entre outros.

 Botão clicável com a frase "quero ver mais".

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.